Central de Reservas

+55 21 98892-1637

Se você quer conhecer as praias mais famosas da cidade carioca, mas está com o orçamento financeiro apertado e precisa economizar o máximo que puder… fique tranquilo (a)!  Sua viagem não será adiada e o único requisito que você precisa é ter bastante disposição para caminhar para sair desbravando pela orla da cidade maravilhosa. 

Preparados para começar a caminhada? VAMOOOOS LAAAÁ!

Iniciamos por:  COPACABANA 

Sempre bastante movimentada, a praia reflete um pouco do que é a cidade carioca, um local bem alto-astral, com suas águas esverdeadas e geladas, a praia é cumprida e tem uma longa faixa de areia que durante o verão fica lotada de pessoas e se torna o refúgio do calor.

 Se você percorrer ao longo da praia há vários quisques, muitas pessoas praticando esportes, vendedores ambulantes e uma faixa de ciclovia que vale muito a pena andar de bicicleta e logo após apreciar o visual do mar tomando agua de coco para se refrescar. Outra dica é aproveitar a disposição e passar para conhecer o Forte de Copacabana e tirar fotos na estátua de Carlos Drummond de Andrade, na altura do posto 6 (seis). Devido a lotação de pessoas e por ser um local muito turístico, infelizmente são comuns os furtos nessa região, ou seja, tenha maior atenção aos seus pertences quando estiver tirando suas fotos…

Segunda parada: LEBLON 

Leblon é uma extensão da praia de Ipanema, ambas localizadas em áreas nobres do Rio de Janeiro. É uma região mais tranquila, mais vazia do que a vizinha Ipanema ou Copacabana, com quiosques e muitas pessoas praticando esportes. É uma ótima opção de passeio para famílias com crianças, principalmente durante a semana, pois a quantidade de pessoas é menor. Essa praia é conhecida frequente como cenário das novelas de Manoel Carlos, a praia do Leblon tem como ponto forte o seu visual — ela oferece uma vista linda para o Morro dos Irmãos muito conhecido por conta da trilha com acesso a comunidade do Vidigal. Dica do Bamboo: Caso estenda seu passeio, aproveite para admirar o pôr-do-sol surreal e tomar algum drink bafo pousando para foto no Instagram. 

Terceira parada: IPANEMA 

Assim como Leblon, o vizinho Ipanema é uma região nobre e boêmia, repleta de atrações culturais e famosa pelos points que compreende os postos 8, 9 e 10 – cada um deles é querido por tipos de públicos inerentes, mas abraça quem chegar. Esses pontos da orla do Rio são considerados os mais movimentados da cidade, pelo público jovem e sempre animada que anda por aqui.

Se você está viajando sozinho (a) o point é no posto 8, sem idade certa e com a intenção de fazer amizades e paquerar bastante ao chegar se sentirá muito à vontade e com toda certeza irá se divertir muito. Dica extra do Bamboo para o público que amamos: Se você percorrer um pouco mais para frente, você encontra o Posto 9. Partindo da Rua Farme de Amoedo, esse é o ponto GLS mais badalado da orla da cidade maravilhosa. Dá para encontrar um público gay bastante presente e que gosta muito de paqueras, praticamente todos os dias da semana essa parte da Praia de Ipanema está cheia! 

Cansou? Toma aquele energético e vamos finalizar nossa caminhada!!! Só falta conhecer o: ARPOADOR 

Sabe aquele cantinho muito aconchegante e com a fama de levar inúmeros fãs de surf nesta parte da Zona Sul, mas a atração principal é as tardes de verão para assistir ao espetáculo do pôr-do-sol. Com a Pedra do Arpoador reúne, todos os dias, pessoas em busca do verdadeiro cinema natural e as vezes acontece aulas de yoga para relaxar ainda mais… Não poderia faltar a dica extra do Bamboo: Se você ainda estiver com disposição, do alto da pedra você alcança por meio de trilhas bem curtas e de fácil acesso, dá para avistar as praias de Ipanema e do Leblon além do Morro Dois Irmãos.

Para finalizamos esse roteiro cheio de disposição e totalmente gratuito feito andando, você pode se dar ao luxo de parar em algum restaurante, café ou tomar um drink no quisque pagando somente o que você consumir… 

 

Texto por: Ingrid Queiroz