Central de Reservas

+55 21 98892-1637

Favela, Morro, Praia, o Vidigal oferece um tour 360 que você tem que fazer quando vier ao Rio

 

Com muita natureza, agito e energia boa, não é a toa que o turismo no Vidigal vem ganhando cada vez mais destaque entre quem visita a cidade maravilhosa.

O Morro foi pacificado em 2012, ganhando cada vez mais atenção, não só pelos famosos do naipe de David Beckham e Madonna que compraram imóveis no bairro, com também pela região privilegiada em que se encontra.
A vista para o mar e a praia do Leblon emolduradas pelo Morro Dois Irmãos ajudaram a compor um cenário paradisíaco que merece sua atenção.

 

Dicas do Bamboo sobre o que fazer no Vidigal

 

O Vidigal conta com vários programinhas maneiros, como é o caso da famosa Trilha dos Dois Irmãos.
Com poucos minutos de caminhada, você consegue encontra um visual espetacular das paisagens do Rio.

Outros lugares que valem a pena uma visita é o Sitiê Parque Ecológico e a Praia do Vidigal que fica na encosta do morro Dois Irmãos, próxima a comunidade. Ela é pequena e quando a maré sobe quase não sobra areia para ficar, o mar por lá bate forte, mas existem dias de piscina também.

 

Como é a trilha do Morro Dois Irmãos?

O Morro Dois Irmãos tem dois cumes muito parecidos e próximos, similares a gêmeos siameses. Daí o nome.
E bem ali, no coração do Vidigal, a montanha tira onda com a generosidade da natureza e deixa qualquer trilheiro de queixo caído.

É possível ver a Ponte Rio-Niterói, a Praia de São Conrado, a Pedra da Gávea e a Pedra Bonita cercadas pela Floresta da Tijuca.


Você também vai ter uma vista panorâmica da Orla da Zona Sul do Rio – desde Botafogo até o Leblon – o Cristo Redentor, Pão de Açúcar, Ilhas Cagarras e a Lagoa Rodrigo de Freitas (cujo formato de coração fica evidente dali de cima). Um monte de pontos turísticos ao alcance do olhar e de fotos maravilhosas.

A trilha é moderada, com cerca de 1,5 km para chegar ao mirante. Leva em torno de uma hora para subir e um pouco menos para descer. É bem sinalizada e possui alguns pontos de parada para admirar a paisagem. Mas é o cume do Morro que faz o passeio valer a pena com essa vista 360º da região.

 

Leia também: Programas cults cariocas para sair da mesmice

 

Sitiê Parque Ecológico

 

O Sitiê Eco Parque é um parque ecológico resultado do trabalho árduo da comunidade que transformou um lixão aberto de mais de oito mil metros quadrados em um agro parque com horta de verduras comunitárias e iniciativas que incentivam a sustentabilidade.

O resultado pode ser visitado e usufruído por todos da comunidade, onde agora há um belo parque com design paisagístico, vista privilegiada do mar e móveis recicláveis.

 

Leia Também 5 Curiosidades que você não sabia sobre o Rio

 

Sobre a Praia do Vidigal

Se engana muito que é impossível curtir praia vazia na zona sul do Rio durante um feriado ou domingo de sol.
Essa praia é um paraíso escondido entre os bairros de São Conrado e Leblon, aos pés do morro Dois Irmãos. Com um pequena faixa de areia (aproximadamente 500 metros), ela por pouco não permaneceu literalmente “escondida” dos cariocas. No final dos anos 60, o Sheraton tinha a intenção de fechar o acesso à praia apenas para seus hóspedes. Para nossa alegria, esse projeto não foi adiante.

Para chegar lá você descer a escadaria de 133 degraus  que liga a Avenida Niemeyer à praia. E, já na descida, uma beleza singular começa a se mostrar. A pequena faixa de areia é acolhedora. E a água, ora azu, ora verde, encanta a gente.

Na maioria das vezes, a praia possui o mar bem agitado. Em dias de maré alta a água chega a tomar conta de toda a faixa de areia.

 

Leia Também Como se locomover pela cidade carioca

 

Onde ficar pra curtir tudo isso?

 

Você pode viajar o mundo inteiro, mas nenhum lugar vai ser igual a cidade maravilhosa.
O Rio consegue ter essa energia, o mar e montanha convivendo tão próximo e muita coisa interessante para fazer.
E o Bamboo Rio Hostel sempre oferece cupons exclusivos garantindo diárias de cortesia, Free Pass no nosso Bar e diversas condições especiais para quem se hospeda com a gente.

Para que fazer reservas em outras plataformas se você pode programar sua visita ao Rio pagando 25% menos, reservando diretamente em nosso site?
Cadastre seu email em nosso site para receber essas vantagens sempre que saírem. E nos siga no Instagram para ficar por dentro dessa e muitas outras novidades.

 

Texto por Rafa Bonfim