Central de Reservas

+55 21 98892-1637

Você pode viajar o mundo inteiro, mas nenhum lugar vai ser igual como a cidade maravilhosa. O Rio de Janeiro consegue ter essa energia, o mar e montanha convivendo tão próximo e muita coisa interessante para fazer. Ahhh, sem falar o povo carioca… ô gente boa de conviver! 

Que tal experimentar? Separamos cinco passeios cariocas e bem diferentes, venham conferir:

Dica número 1:


Chama aquela companhia adorável e vai para Mureta da Urca! Aproveite para emendar o espetáculo do pôr-do-sol com o privilégio de apreciar um bom vinho no jantar…. Se você ainda não conhece esse lugar maravilhoso, vale muito apena visitar e experimentar essa vibe tranquila de final de dia. 

Conhecido como um point muito disputado no verão carioca e um dos mais democráticos, abrangendo moradores do bairro e regiões aos arredores, tem muito turistas também, a galera que só vai para ali curtir o fim do dia após o expediente de trabalho ou pós praia tomar aquela cervejinha.

 

 

Dica número 2:

 

Está faltando um pouco de adrenalina e muita aventura em sua viagem? Então vamos pular de parapente e contemplar a cidade maravilhosa de todos os ângulos, sobrevoa-la terá uma sensação indescritível! Poder voar em meio a sua natureza, entre céu, mar, floresta e montanhas é uma experiência para ter ao menos uma vez na vida e será marcada para sempre em suas lembranças. Voar é se desprender de todos os seus medos e problemas, deixar tudo para trás e encarar alguns minutos de pura adrenalina, frio na barriga e uma sensação única de liberdade. O pior que pode acontecer é de você viciar de tão delicioso, uma vez que você vai, dá vontade de ir de novo e de novo!


Dica número 3:

 

O Rio completou seus 456 anos e passear no centro da cidade é notável suas histórias, personagens e lugares que marcaram diferentes épocas. Ao andar pelo centro, é possível observar em diversos cantos uma memória viva e cheia de energia, que a cada dia se preserva em meio aos novos cenários… Exemplo disso é a Igreja de Nossa Senhora da Candelária, conhecida como um dos principais patrimônios religiosos da cidade maravilhosa, um dos palcos preferidos hoje em dia para casamentos de se arrepiar de tão lindo e de se apaixonar com a sua arquitetura linda e a imponente construção. 

 

Dica número 4:

 

Fugindo um pouco dos passeios tradicionais do Rio e insta-gramáveis, conheçam as 6 melhores cachoeiras repletas de beleza natural da cidade, elas são bem acessíveis e bonitas para você que busca sombra, água fresca e natureza…. Aproveite ao máximo sua experiência na Cacheira Imperatriz, Cachoeira das Primatas, Cachoeiras do Horto, Cachoeira do Jequitibá e a Cachoeira da Gruta, Cascatinha Taunay. É sempre importante lembrar que para quem não tem familiaridade com trilhas em ambientes naturais é imprescindível a companhia de um guia local para sua segurança e conforto.

 

Dica número 5:

 

Experimente relaxar e admirar a vista panorâmica do Mirante Dona Marta, você consegue ver o Bondinho de um lado e do outro o Cristo Redentor. Ao invés de ir somente para tirar fotos, podem de-repente levar um lanchinho ou uma bebida de sua preferência para tomar durante o espetáculo do pôr-do-sol… Seria uma boa ideia também, meditar ou até mesmo sentar para ouvir uma música que gosta. Uaaal!!! Com certeza será um passeio delicioso e revigorante!

 

Por último, se você curtiu o nosso conteúdo compartilhe com os seus amigos, assim outras pessoas podem aproveitar as nossas dicas. Além disso, nos acompanhe nas redes sociais Instagram @bambooriohostel e Facebook Bamboo Rio Hostel para mais conteúdos exclusivos.

 

Finalizamos por aqui e não se esqueçam #experimenteavida

 

Texto por: Ingrid Queiroz