Central de Reservas

+55 21 98892-1637

 

Copacabana é um dos bairros mais famosos e tradicionais do Rio de Janeiro e alvo certo de praticamente 100% dos turistas que visitam a cidade. Portanto, nada mais justo que oferecer a você algumas opções para curtir esse bairro tão gostoso que o Bamboo Rio Hostel chama de casa.

 

1. FORTE DE COPACABANA

 


Essa é uma excelente maneira de começar o dia: seguir caminhando do Bamboo Hostel e pelo calçadão curtindo a tranquilidade da manhã até o Forte de Copacabana.
Diante de uma das vistas mais bonitas do mar e da praia de Copacabana, o Forte fazia parte do sistema de defesa da cidade do Rio na época em que éramos a capital do Brasil.
Foi construído em 1914 e a preservação está impecável, contando com O Museu Histórico do Exército aberto ao público.
E para deixar esse passeio matinal ainda mais TOP …

 

2. CAFÉ DA MANHÃ NA CONFEITARIA COLOMBO

 

Essa cafeteria é a mais tradicional da cidade e fica no próprio Forte de Copacabana com mesinhas próximas à muralha de frente para o mar.
Ali, você vai desfrutar de um verdadeiro banquete, além de poder apreciar apresentações de chorinho e orquestras de violão.

 

3. PASSEIO DE BIKE PELA ORLA

 


O calçadão de Copacabana conta com uma ciclovia que atravessa toda a orla, desde o Forte até o Leme. E para aproveitar, você nem precisa trazer sua própria bicicleta na mala da viagem.
Aqui no Rio nós temos um sistema de aluguel de bicicletas chamado Bike Rio, também conhecido como “Bicicletas do Itaú, com estações em diversos pontos da cidade. Uma delas, inclusive, fica na Rua Santa Clara, bem pertinho do Bamboo Rio. Então basta baixar o app no seu smartphone para pegar seu passe diário.
 

4. MIRANTE DO LEME

 


Estacione sua Bike, pois o Mirante do Leme é um lugar que você deve visitar. Nesse ponto de encontro de pescadores na encosta do Morro do Leme,além de poder ver toda a praia de Copacabana, você encherá seus olhos com alguns dos principais cartões postais da cidade: O Pão de Açúcar, o Corcovado e a Pedra da Gávea.
Esse lugar é especial. O visual é incrível. E o acesso é livre para o público.
E, para quem curte, há uma trilha mais adiante cuja entrada é bem tímida …

 

5. FORTE DO LEME

 

Essa é uma das trilhas mais seguras do Rio de Janeiro, considerando que fica dentro de um complexo militar, o antigo Forte de Duque de Caxias.
É também, uma área de proteção ambiental com 28 hectares de Mata Atlântica remanescente. Algumas árvores têm até identificações descrevendo um pouco mais sobre o bioma dali.
Para entrar, você deve passar por uma guarita onde os soldados fazem o controle de visitas.
O valor é muito simbólico. Apenas R$ 4,00. E o caminho é fácil, todo pavimentado e com banquinhos para quem precisar tomar um ar nesses 800m de ladeira.
Mas, não se assuste. A subida é muito agradável
Chegando o topo, você estará a cerca de 125m acima do nível do mar, dando prova do quanto foi estratégica a construção de um forte militar ali.
Depois de passar pelo Museu, você terá uma vista tão boa da cidade quanto no do mirante abaixo.
De um ângulo surreal, você poderá ver a Baía de Guanabara, toda a Praia de Copacabana., o Cristo Redentor e o Pão de Acúcar.
É simplesmente exuberante.

 

POR FIM

Vale reforçar que esse guia parte do pressuposto de que você vai se hospedar em Copacabana. Então a dica final deste guia é que você faça a sua reserva com a gente no Bamboo Rio Hostel.

Estamos na Rua Lacerda Coutinho, uma das ruas mais tranquilas e estratégicas de Copacabana. Fica à poucas quadras da Praia, com muitas opções de restaurantes e bares por perto.Aqui você poderá se hospedar em um lugar super em conta com uma localização excelente para fazer esse passeio sem precisar sair de muito longe.
Além disso, o Bamboo vai te privilegiar com essa condição:
Fazendo sua reserva diretamente em nosso site, você pagará 25% MENOS NA SUA HOSPEDAGEM.
Você já chegou até aqui. Para que fazer reservas nas outras plataformas, pagando mais caro sem necessidade?

 

Texto por Rafa Bonfim