Central de Reservas

+55 21 98892-1637

Com seus 457 anos, o Rio de Janeiro é muito mais que um local marcado pela natureza exuberante: é também um verdadeiro “museu a céu aberto” e são inúmeras as opções de locais que retratam seus quase cinco séculos de história.

Pensando nisso, no post de hoje, o Bamboo Rio vai te levar em um passeio inesquecível sem precisar sair do lugar. Aperte os cintos e vem com a gente!

 

Forte de Copacabana

Localizado perto do Bamboo Rio, o Forte de Copacabana é considerado uma verdadeira pérola histórica da cidade. O local permite conhecer a história do Exército Brasileiro ao longo das eras políticas, com direito a canhões, observatórios e muito mais! Esse passeio histórico delicioso ainda pode se tornar mais completo com um café na Confeitaria Colombo, situada no local, que oferece um delicioso cardápio com uma das vistas mais lindas do Rio de Janeiro. Verdadeiramente inesquecível!

 

Leia Também Como se locomover pela cidade carioca

Quinta da Boa Vista

Quem faz piqueniques ao ar livre nos verdes campos da Quinta da Boa Vista, em São Cristóvão, nem imagina que o local foi lar da Família Real de 1808 até 1899! O local, que conta com impressionantes 155 mil metros quadrados, preserva boa parte do paisagismo original e conta com atrações como estátuas de bronze, templos de estilo grego e muito mais! Se você quer saber mais sobre o Brasil Imperial, esse passeio é para você.

 

Leia Também 5 Curiosidades que você não sabia sobre o Rio

Ilha Fiscal

Palco do “Último Baile do Império”, a Ilha Fiscal, no Centro do Rio, também nos ajuda a entender o cenário do Brasil Imperial. Criada como uma forma de recuperar a glória dos dias da monarquia no Brasil, o local é atualmente um museu administrado pela Marinha do Brasil e que conta com um trajeto exclusivo pelo mar. É um passeio de tirar o fôlego!

Leia Também: Top 3 Bamboo |Mercados de Rua do Rio

Theatro Municipal

Não tem como falar da história do Rio de Janeiro sem falar do Theatro Municipal. Atração tradicional da cidade maravilhosa, o Theatro é um símbolo da chamada Belle Époque carioca e fica localizado na Cinelândia, um local também marcado por muita história. Um dos centros culturais mais disputados da cidade, com escola de dança e orquestra sinfônica, o Theatro Municipal tem uma arquitetura belíssima que remonta ao início do século XX, com detalhes em mármore, bronze, cristais e muito mais. E, se por fora é bonito, imagina por dentro: o Salão Assyrio, localizado no subsolo, possui decoração persa e muita história para contar.

Leia Também: Tour no Vidigal |Praia e Trilha

Biblioteca Nacional

No dia em que estiver no Theatro Municipal, vale a pena aproveitar a visita para conhecer a Biblioteca Nacional, localizada a poucos metros do local, também na Cinelândia. Com mais de 200 anos e um acervo de mais de dois milhões de peças, o local disponibiliza para consulta periódicos desde 1740 e conta com algumas das obras mais raras do Brasil. A gente nem precisa falar que é o paraíso de todo amante da literatura, né?

Leia também: Programas cults cariocas para sair da mesmice

 

Real Gabinete Português

E, se estamos falando de leitura, o Real Gabinete Português de Leitura, também localizado no Centro do Rio de Janeiro, é outra ótima pedida! Considerada uma das bibliotecas mais bonitas do mundo, o local conta com um acervo de mais de 350 mil livros, incluindo uma edição de 1572 da obra “Os Lusíadas”, de Luís de Camões. Tudo isso em um espaço com uma arquitetura incrível, repleto de referências portuguesas

Leia também: 5 lugares para mais romance no Rio

 

Paço Imperial

E, se estamos falando de leitura, o Real Gabinete Português de Leitura, também localizado no Centro do Rio de Janeiro, é outra ótima pedida! Considerada uma das bibliotecas mais bonitas do mundo, o local conta com um acervo de mais de 350 mil livros, incluindo uma edição de 1572 da obra “Os Lusíadas”, de Luís de Camões. Tudo isso em um espaço com uma arquitetura incrível, repleto de referências portuguesas

Centro Cultural Banco do Brasil

Verdadeiro “queridinho” dos cariocas, o Centro Cultural Banco do Brasil, carinhosamente apelidado como CCBB, é um local que conta com diversas atrações que rendem horas e horas de passeio, como biblioteca, galeria de arte, cinema, teatro, videoteca e muito mais! Se estiver pelo Centro do Rio de Janeiro, vale dar uma passadinha para conhecer!

Extra Extra

Apesar de ser relativamente novo, o Museu do Amanhã também é um local com uma proposta histórica super legal, se propondo a examinar o passado, de olho no futuro. Localizado na Praça Mauá, o local é uma espécie de “museu de ciências diferente” e conta com mostras que alertam sobre os perigos das mudanças climáticas, da degradação ambiental e do colapso social. Tudo isso em uma arquitetura pós-moderna, orgânica e sustentável que, atualmente, é um ícone da identidade local e cultural da cidade do Rio de Janeiro. Bem legal, não é mesmo?

Onde ficar pra curtir tudo isso?

 

Você pode viajar o mundo inteiro, mas nenhum lugar vai ser igual a cidade maravilhosa.
O Rio consegue ter essa energia, o mar e montanha convivendo tão próximo e muita coisa interessante para fazer.
E o Bamboo Rio Hostel sempre oferece cupons exclusivos garantindo diárias de cortesia, Free Pass no nosso Bar e diversas condições especiais para quem se hospeda com a gente.

Para que fazer reservas em outras plataformas se você pode programar sua visita ao Rio pagando 25% menos, reservando diretamente em nosso site?
Cadastre seu email em nosso site para receber essas vantagens sempre que saírem. E nos siga no Instagram para ficar por dentro dessa e muitas outras novidades.