Central de Reservas

+55 21 98892-1637

10 coisas clichês que você deve fazer na sua viagem ao Rio de Janeiro.

Tem coisas que só a gente que é carioca nativo ou por opção, faz. E elas são imperdíveis para quem vem à cidade.

1. Aplaudir o pôr-do-sol no Arpoador

 

 

Um dos clichês cariocas mais recomendáveis.O pôr-do-sol na Praia do Arpoador é de uma beleza tão incrível que virou referência pra muito cartão postal por aí.

 

2. Bater um papo com Carlos Drummond de Andrade

 

“No mar estava escrita uma cidade”. A frase está gravada no banco onde está sentada a famosa estátua do poeta, que fica na Praia de Copacabana aqui pertinho do hostel

3. Curtir um show no Circo Voador

 

Uma das casas de show mais emblemáticas do Rio, o Circo Voador tem o palco voltado para os Arcos da Lapa com uma capacidade para até 2 mil pessoas. Tem uma energia incrível e um lugar cativo na história de todas as gerações cariocas até aqui.

4.Noite na Lapa

 

Falando em Arcos da Lapa, nada mais carioca do que curtir a noite nos infindáveis bares, pubs e pés-sujos no bairro da mais boêmio da cidade maravilhosa

5. Ver uma peça ou exposição no CCBB

 

Para os mais cults e entusiastas, o Centro Cultural Banco do Brasil é um lugar lindo que  abriga ótimas exposições, festas, espetáculos e shows.

 

6. Comprar artesanato na Feira da Lavradio

 

Milhares de pessoas passam por lá em busca de artesanato, antiguidades, roupas e acessórios, e música ao vivo, além de uma boa feijoada.

Ela acontece todo primeiro sábado do mês.

 

7. Tirar uma foto no mural do Kobra na Zona Portuária

 

O Mural Etnias, batizado como Todos somos um, é um painel localizado no bairro da Gamboa, na Zona Central da cidade. Com 15 metros de altura e 170 metros de comprimento, foi pintado pelo artista Eduardo Kobra na fachada de um antigo armazém em virtude dos Jogos Olímpicos de Verão de 2016. Um lugar lindo para apreciar.

 

8. Comer pastel e beber cerveja na Mureta da Urca

 

Uma das tradições bem cariocas: pedir uma cerveja gelada no Bar Urca, petiscos como as deliciosas empadinhas e pastéis, e ficar contemplando aquela paisagem maravilhosa sentado na mureta em frente.

 

9. Subir ou descer a Escadaria Selarón

 

Cenário de filmes e clipes internacionais, tirar uma foto na famosa escada colorida de ladrilhos é de lei. Ela foi criada pelo ceramista chileno Jorge Selarón e liga a Lapa a Santa Teresa. 

 

10. Fazer uma trilha na Pedra do Telégrafo

 

Localizada em Barra de Guaratiba, a 25 km do Terminal Alvorada, o final da trilha tem uma das vistas mais recompensadoras do Rio. São 50 minutos de caminhada, com inclinação moderada. O ideal é pegar um mototáxi (R$ 7), por causa do começo íngreme, e depois seguir a pé. Chegando à Pedra da Bigorna, as fotos parecem arriscadas, mas há um platô sob o abismo, que engana os desavisados. Vá durante a semana, porque depois da fama das fotos no Instagram, há fila de espera de até 4 horas para fazer o famoso clique! 

 

 

Você pode viajar o mundo inteiro, mas nenhum lugar vai ser igual a cidade maravilhosa.
O Rio consegue ter essa energia, o mar e montanha convivendo tão próximo e muita coisa interessante para fazer. 


O Bamboo Rio Hostel é para todos que querem aproveitar o melhor da cidade. E quem faz sua reserva diretamente com a gente encontra uma hospedagem 25% mais barata que nos portais de reserva.
Então agora vem aproveitar todo esse conforto, essa vista, aquele café da manhã maneiro que nossas meninas preparam com todo carinho para você.

 

Texto por Rafael Bonfim