Central de Reservas

+55 21 98892-1637

A experiência de visitar o Rio de Janeiro é inesquecível. E pra além dos pontos turísticos mais conhecidos, em cada lugar tem uma experiência única que também somam pra tornar o Rio uma Cidade Maravilhosa.

Se você tá fazendo planos pra passar por aqui e quer fazer um programinha diferente o Bamboo Riotem umas dicas pra te dar.
Cola com a gente, que hoje a gente tá cult!

 

Leia também: Mini Guia – Rio de Janeiro além da Zona Sul

 

 

Ilha Fiscal

 

Localizada na Baía de Guanabara, próxima ao centro histórico da cidade do Rio, A Ilha Fiscal ficou marcada por sediar  um baile inaugural  pouco antes da Proclamação da República em 1889. O Último Baile do Império.
Hoje, o Chateau da Ilha abriga o Museu Histórico Cultural subordinado à Marinha do Brasil.
Lá é possível acompanhar, por meio de visitas guiadas, exposições permanentes, os salões e, por meio de reserva, conhecer o navio Bauru e o submarino Riachuelo.

É um passeio que supera as expectativas.
A experiência de seguir até a ilha embarcado em escuna é uma delícia à parte, com breves minutos que permitem a gente ver a cidade do Rio em uma ótica completamente diferente.

Esse passeio pode ser promovido em parceria com pessoal do Bamboo Rio. Quando estiver hospedado no hostel basta se informar com a galera recepção.

 

 

Samba na Pedra do Sal

 

Berço do Samba, a Pedra do Sal preserva a memória cultural de ritmos como samba e o chorinho carioca que cresceram ali desde o século XIX.

Mais precisamente situada no Largo João da Baiana, nos pés do Morro da Conceição, no bairro da Saúde, a Pedra do Sal foi o berço onde surgiu o original Samba de Roda e nasceram os grandes sambistas populares. 
Hoje
ela segue sendo o palco dessas animadas e famosas resenhas com muito samba e cerveja sempre as segundas-feiras.

Em uma mesa central, ao ar livre, por quase uma década aos pés da “pedra” é onde tocam o ritmo brasileiro que encanta ao mundo inteiro. 

 

 

Feira das Antiguidades da Praça XV

 

Passear pela feira de antiguidades da Praça XV –  uma das maiores do país e da América Latina – é como fazer uma viagem ao passado. Lá estão objetos que vão fazer lembrar de sua infância e adolescência: aparelhos de som, máquinas fotográficas, móveis, livros, revistas, LPs e toda a sorte de bugiganga difícil de encontrar nos dias de hoje.

Todos os sábados, cerca de 600 expositores levam todos os seus produtos para a feira, montam suas barracas e aguardam para receber os visitantes.
Vale a pena chegar cedo para pegar os estandes cheios, antes que os colecionadores passem lá e façam a limpa.

 

Rio Scenarium


Inaugurado em outubro de 2001, esse casarão do século XIX é o um misto de antiquário e casa de shows.
A casa reúne um acervo com mais de  de 10 mil peças colecionadas ao longo dos anos destinadas exclusivamente para exposição e locação.
A ambientação é uma festa para os olhos. Cadeiras de várias décadas,  peças em porcelanas chinesas, misturadas a coleções de todo tipo. Registradoras antigas e equipamentos diversos de mais de 100 anos.

É um espaço privilegiado do samba, da MPB, do choro, do forró e da gafieira na noite carioca que reforça o processo de revitalização cultural da Rua do Lavradio, no Centro do Rio.

São três andares de samba ao vivo, decoração vintage e uma multidão que acolhe toda a gente de braços abertos – o que mais podemos querer?

 

DICA EXTRA

 

Você pode viajar o mundo inteiro, mas nenhum lugar vai ser igual a cidade maravilhosa.
O Rio consegue ter essa energia, o mar e montanha convivendo tão próximo e muita coisa interessante para fazer.
E o Bamboo Rio Hostel sempre oferece cupons exclusivos garantindo diárias de cortesia, Free Pass no nosso Bar e diversas condições especiais para quem se hospeda com a gente.

Para que fazer reservas em outras plataformas se você pode programar sua visita ao Rio pagando 25% menos, reservando diretamente em nosso site?
Cadastre seu email em nosso site para receber essas vantagens sempre que saírem. E nos siga no Instagram para ficar por dentro dessa e muitas outras novidades.

 

Texto por Rafa Bonfim